quarta-feira, 6 de maio de 2015

Paris/Mont Saint Michel - 01/05/2013

Acordamos bem cedo, pois nosso trem partiria às 8h para MONT SAINT MICHEL. Meu café foi na estação, um pão de chocolate que havia comprado na noite anterior. O Juka não estava passando muito bem, por isso não comeu. Nosso trem partiu exatamente às 8h, dormi quase a viagem toda.
Chegamos na estação de  RENNES às 10h, de lá fomos até a rodoviária, (não tem erro fica ao lado da estação de trem), que estava fechada pois era feriado - mas sem problemas o motorista mesmo vende as passagens - esperamos por mais uns 50min. Estava ventando muito e por isso muito frio. Às 11h seguimos para Mont Saint Michel. A viagem leva 2h e eu dormi um bom tempo, mas o tempo que fiquei acordada deu pra ver que as paisagens eram lindas e os vilarejos encantadores com casas de pedras. Fiquei imaginando fazer este trecho de carro e ir parando. A estrada era de pista simples, mas em perfeitas condições.
Estrada para M.S.M.

Rodoviária de Rennes
Estação de Trem de Rennes

Chegamos a M.S.M e descobrimos que nosso Hotel não era tão bem localizado, fomos pedindo informações e depois de 2 km com malas, chegamos nele.

Estrada para o Hotel
Ainda bem que a cidade é linda, então isso não tirou meu humor rsrsrsrs. Felizmente o nosso hotel era muito bom e tinha até internet no quarto!!!!!!
Deixamos nossas malas  (só pra lembrar agora tínhamos uma mala a mais) e caminhamos mais 2 km para voltar para onde chegamos e pegamos um ônibus (que é grátis) que vai até o CASTELO DE MONT SAINT MICHEL. De longe já conseguimos ver a grandeza e imponência. Antes da subida para o Castelo, descobrimos um Brioche a Dorée e comemos uma quiche ali.

O Mont Saint Michel fica a 360 km de Paris, foi classificado monumento Histórico em 1874 e esta na lista de Patrimônio Historico da Unesco desde 1879.
No Castelo, foi construída a ABADIA, um santuário em homenagem ao arcanjo SÃO MIGUEL.

O castelo é muito bonito e a visita é bem interessante, lá dentro tem alguns cafés, restaurantes e lojas de souvenirs, tem até um hotel. Usando a imaginação vamos longe, eu ficava imaginando como era viver ali há alguns séculos atrás. Andamos muito lá dentro, mas descobrimos que a ABADIA estava fechada, pois era feriado. snif-snif..... É a atração principal do Castelo!
É difícil descrever o que é M.S.M, por isso vou postar várias fotos para contar o lugar melhor e mesmo assim, só estando lá pra entender o que é.

Estrada para o Hotel

Torre da Abadia

Mont Saint Michel

Maré baixa

Começou a chover e tivemos que comprar guarda chuva e capa pra nos protegermos e continuar o passeio. A chuva não atrapalhou, mas as fotos não ficam tão bonitas sem o céu azul.

Faça Chuva ou....
Faça sol....

Na volta para nosso hotel, AUBERGE DE LA BAIE - 2 km novamente - paramos em um mercado e compramos algo pra comermos no quarto, pois nem a pau que andaríamos mais 4 km com chuva pra jantar.
Aproveitei o quarto do hotel que era bem bom e tinha internet, falamos pelo Skype, coloquei o diário de viagem em dia baixei fotos e fomos dormir!