quarta-feira, 6 de maio de 2015

Bruges/Amsterdam 04/05/2013

Hoje acordamos um pouco mais tarde, estávamos perto de tudo, inclusive da estação de trem de onde partiríamos para Amsterdam.

Tomamos café no hotel e voltamos para o quarto, acabamos de arrumar nossas malas, escovamos os dentes, largamos as malas no guarda-volume do hotel e rua novamente.

Mapa

Voltamos para o centro para desta vez entrar em algum museus e igrejas. A manhã estava super ensolarada.
Depois de andarmos um pouco, entramos na IGREJA DE NOSSA SENHORA (Onze-Lieve-Vrouwekerk).
A primeira coisa que se vê é a sua TORRE de 112 metros de altura, a Igreja começou a ser construída em 1220, porém só ficou pronta 200 anos depois.

Madonna de Fundo
Igreja Nossa Senhora

Torre 112 metros
Madonna- Michelangelo

Andamos em lugares por onde não havíamos andado. É difícil explicar Bruges. Se você gosta de cidades pequenas como eu (117 mil habitantes, não tão pequena né?), com arquitetura antiga , vale muita a pena a visita. Só de andar pela cidade já valeu a ida, fora que é bem romântica também.

Tulipas

Centro Bruges
Se considerarmos só o centro histórico, Bruges tem um formato oval, cheia de ruazinhas estreitas que nem sempre tem saída, por causa dos seus canais.

Canal

Eu queria este mas.....
Ficamos com este mesmo!

Um dos vários Canais da Cidade

Casamento comunitário

Passamos por uma feirinha onde comprei algumas echarpes e lembrancinhas. Estava tendo um circo também.
Almoçamos novamente no PASTA PRESTO: bom e barato!!!!

PS: Assistimos a um casamento comunitário!

DICA: fazer um passeio de barco pelos canais.

Voltamos para o Hotel para pegar as malas e escovarmos os dentes,  usamos o banheiro  e aproveitamos um pouquinho da internet, afinal só chegaríamos em Amsterdam só as 20:32 e trocaríamos de trem 2 vezes, pegaríamos 3 trens. PINGA PINGA......
Este trem não tinha assento marcado, então pegamos qualquer vagão, escolhemos a dedo, depois que nos acomodamos entrou uma turma de escoteiros bem barulhentos, OK, seria só por 1:30h........

Estação de Trem Bruges

Primeira parada: ANTUÉRPIA, na estação Central. E não é que este PINGA PINGA valeu a pena, tivemos que descer pra trocar nossas passagens e a estação é simplesmente maravilhosa.

Panorâmica da Estação de Trem da Antuérpia

Estação Central Antuérpia
Estação Central Antuérpia
Partiu Amsterdam

Próxima parada: ROOSENDAL, trocamos de trem, porém bem mais rápido, mais meia hora estaríamos em AMSTERDAM!!!!
Chegamos na Estação Central  às 21:30h, uma hora de atraso, nosso hotel ficava perto da ESTAÇÃO ZUID, pegamos um metrô até lá, nosso hotel era tão perto da estação que não conseguíamos achá-lo! rsrsrsrs

Estávamos mortos, Seis horas de viagens, trocas de trem, malas. Compramos um lanchinho, que seria nossa janta e chegamos ao HOTEL QBIC. O hotel era bem louco, no quarto tinha luzes de todas as cores pra escolhermos qual queríamos no momento.
Escolhemos uma cor relaxante, banho e cama.