quarta-feira, 6 de maio de 2015

Amsterdam 06/05/2013

Acordamos e tomamos café no quarto: frutas e iogurte que havíamos comprado.
Resolvemos não comprar o I amsterdam Card ( Amsterdam Pass), pois nosso roteiro estava em aberto e não sabíamos que queríamos fazer.
Um mar de Bikes
Estacionamento pra Bike















Saímos para andar pela cidade. As bicicletas na cidade são um caso à parte. Como disse o Juka, chega até ser uma poluição visual de tantas que existem.

Esse negócio de pegar uma bike e sair andando por Amsterdam é coisa de novela do Manuel Carlos, o transito é muito louco, motos junto com bicicletas, carros e bondes, tudo passando de lá pra cá nos mesmos lugares.
Mas se quiser tentar é bem fácil alugar uma bike por lá, nós não arriscamos não!

Museu Erótico
Seguimos novamente até a Estação Central. De lá fomos para o  RED LIGHT DISTRICT, acho que é o local de prostituição mais famoso do mundo, elas ficam em vitrines, mas tem também nas ruas. Lembrando que lá sexo pago não é proibido, tornando-se assim um lugar onde se vê muitos turistas. Elas só não gostam que as fotografem!





Oude Kerk
Red Light District





















 Seguimos para OUDE KERK - (Igreja velha) que é o Edificio mais antigo de Amsterdam e a mais antiga igreja Paroquial, e NIEUWE KERK (Igreja Nova), que é um templo religioso do século XV que estava em reforma.

Panorâmica DAM
Nieuwe Kerk



Palácio Real
Dam
















           




Andamos pela DAM, que é que é uma praça onde fica a parte histórica de Amsterdam. Onde acontecem muitos eventos, fazendo da Dam um dos lugares mais conhecidos de Amsterdam.




Nosso peixinho frito.












Da Dam, partimos pra ALBERT CUYPT MARKET. Quem me conhece sabe que AMO FEIRAS, de qualquer tipo, e essa era uma das que estavam na minha lista de feiras que quero conhecer . Ela existe há mais de 100 anos. É maravilhosa, enorme, uma mistura de feira com camelódromo, comidas, queijos, queijos e queijos, tamancos holandeses, roupas, legumes e verduras frescos, acessórios para bicicletas e muito mais. Ela tem de tudo, incluindo comidinhas. Já que estávamos ali aproveitamos para comer um peixinho frito (muito bom por sinal) e compramos também um lanche de azeitonas para mais tarde!
PS: A feira fica perto da Heineken Experience.



A região por onde andamos era bem bonita. Saímos da feira e seguimos para CASA DE ANNE FRANK, que é bem legal pela história que todos sabemos.





















De lá partimos para casa que foi de REMBRANDT, que também fica em uma região bem legal. Esta é a casa onde o pintor viveu e pintou de 1636 a 1658. Foi transformada em Museu em 1911. Ela ainda mantem suas principais características.

Perto da Casa ...
...de Rembrandt



















Canal
Observando a .....























Amsterdam tem muitos canais, dizem 1280, enfim tem muitas pontes também.
Estávamos passeando e vimos uma Ponte elevadiça bem na hora que estava subindo para passagem de um navio!


































Corremos para o MUSEU VAN GOGH. Se nos "perdêssemos" um pouquinho mais pela cidade não 
conseguiríamos entrar no museu novamente. (Nos perdêssemos no bom sentido, pois dá vontade de ficar andando pela cidade o dia todo).






























 Ficamos no museu umas 2 horas mais ou menos. Pra quem gosta de pintura é bem interessante.
O museu tem a maior coleção do Pintor no mundo, a coleção é permanente e possui mais de 200 pinturas e muitos desenhos.

Voltamos para o Hotel, arrumamos nossas malas, pois sairíamos de Amsterdam bem cedo. Comemos nosso lanche de azeitonas (aquele da feira),  ficamos um pouco na internet (skype com a cunhada e a sogra), banho e cama.




Gastos para 2 em Euro

Metrô - 15,00
Caneca - 9,95
Lanche - 7,60
Peixe frito (feira) - 4,85
Mercado - 5,40
Entrada VanGogh - 30,00
Passe Tram - 5,00
Farmácia - 1,40
Coca-cola - 2,50




Nenhum comentário:

Postar um comentário