quarta-feira, 6 de maio de 2015

Bruxelas/ Bruges - 03/05/2013

Acordamos e fomos visitar a BASÍLICA DO SAGRADO CORAÇÃO, que foi construída para comemorar o 75º aniversario de independência da Bélgica. Em 1905, o Rei Leopoldo II pôs a primeira pedra e o edifício ficou pronto em 1971. É a sexta maior do Mundo. Fica situado no Bairro de Koekelberg, em frente ao Parque Elizabeth.

Metrô....

...muito louco

Paramos em uma farmácia para comprar alguns remédios, pois eu estava gripada.
Fomos para o metrô e claro que mais uma vez nos perdemos lá dentro, pedimos informação e um homem nos levou até a saída.
Depois da saída do metrô, andamos mais uns 10 min até a Basílica, a região é bem linda, muito arborizada,  pena que estava em reforma, como boa parte de Bruxelas.

A Basílica é enorme e realmente muito bonita. Estava tendo uma missa em Francês e assistimos o final dela.
Tiramos muitas fotos e andamos pela região, que é mais moderna do que onde estávamos hospedados.

Parque com Basílica

Parque Elizabeth

Basílica

Basílica Sagrado Coração

Resolvemos voltar para a GRAND PLACE, já que não tínhamos muito tempo para outros passeios. Conhecemos uma brasileira com 2 crianças lindas, Alessandra era casada com um holandês e morava na Holanda, estava em Bruxelas com o marido a trabalho. Ela trabalhava em um hotel e ficamos conversando durante uns 20 min, ela nos contou os prós e contra de morar fora do Brasil. Trocamos telefone e continuamos nossa caminhada, o dia estava lindo, um solzinho delicioso.
Acho que um dia foi pouco pra BRUXELAS, nosso trem sairia às 13:56h e eu passaria o dia andando pela cidade. Nem vimos o Manneken-Pis, a estatua que faz xixi!!!!
Antes de ir embora mais chocolate e escolher uma latinha de cerveja para coleção do meu primo.

Grand Place
Tulipas.
... e mais chocolates
Chocolate.......

Difícil escolher

Hotel, malas e seguimos para estação de trem, desta vez sem nenhum problema no metrô.
Comemos em uma lanchonete Grega, pedimos uma coisa e veio outra. A comunicação foi difícil, mas o lanche era bom!  O trem atrasou um pouco, este trem era um pouco diferente, tinha um compartimento para bicicletas e bagagens, mas também tinha assentos, viajamos ali mesmo.
Chegamos em Brugges às 15:30h, havíamos feito reserva no IBIS, que ficava ao lado da estação de trem.

Deixamos nossa bagagem, escovamos os dentes e rua!!!!

Lanchinho grego.
O Dia estava Lindo e a Cidade era maravilhosa. O hotel só ficava a 10 min de caminhada do centro.
O centro é bem grande e as construções medievais. Tem muitos canais que cortam a cidade. Andando pela cidade, parece até que paramos no tempo de uma Bélgica de alguns seculos atrás. No ano 2000 o centro de Bruges foi adicionado a lista de PATRIMÔNIO HISTÓRICO DA HUMANIDADE.
A praça central (MARKT), é o coração de Bruges, lá fica o CAMPANÁRIO, que se quiser pode subir (366 degraus).
Andamos mais um quarteirão chegamos a BURG, outra praça de prédios espetaculares.

Andamos e fotografamos muito. O dia não terminava e quando resolvemos entrar em alguns museus ou igrejas descobrimos que fechavam as 18:00h e já eram quase 20:00h. Nem percebemos, pois ainda era dia!

Eu tinha como indicação um restaurante tipo fast food de massas, fomo até ele MEDARD, porém quando chegamos já estava lotado e a pessoa que nos atendeu foi bem grossa.

Então entramos no da frente, que me pareceu o mesmo estilo, PASTA PRESTO, onde fomos super bem atendidos e claro mega barato!

Voltamos para o Hotel, banho, cama e claro, uma olhadinha na Internet, já que este também tinha no quarto!