quarta-feira, 6 de maio de 2015

Mont Saint Michel/ Bruxelas - 02/05/2013

Acordamos muito cedo, pois íamos tomar café da manhã e novamente caminhar com as malas até o ponto onde passaria nosso ônibus. Estou gripada, acho que foi a chuva de ontem! O café da manhã deste hotel era muito bom, tinha NUTELLA.......
Tomamos um bom café da manhã e partimos. Era meio surreal, eu e o Juka caminhando com malas no meio do nada com um castelo de fundo e muito frio. Era tudo muito lindo. (Fotos)

Agora caminho oposto, ônibus + trem + metrô para chegar à estação de onde partiria nosso trem para Bruxelas.

De novo caminhando com malas.....
...mas a paisagem era recompensadora






















Deu tudo muito certo, mas não sei se foi a melhor maneira de conhecer Mont Saint Michel. Talvez se tivéssemos ido com o ônibus que sai e volta no mesmo dia de Paris, ao invés de passarmos a noite em Mont Saint Michel, ficaríamos mais uma noite em Paris, acho que teria sido menos trabalhoso. 

(DICA: ir com os ônibus Paris City Vision. Oferece vários programas. Ida e volta no mesmo dia, viagem de 2 dias passando pelos castelos do Loire. )

Saímos de Mont Saint Michel às 09:00h e chegamos em Bruxelas as 14:00h. Nosso trem atrasou 30 minutos.



Umas arrumadinha né?


Enfim Cervejas e Chocolates... O real motivo de estar em Bruxelas.

Seguimos as indicações  que tínhamos para nosso hotel, pegamos metrô e aí já começamos a nos perder, rsrsrsrrsrsrs.
Lembra nos posts de Paris que eu dizia que o metrô era complexo? Esqueçam. O de Bruxelas é loucura total. Achei super complicado, sem ninguém pra dar informação, algumas estações tinham 3 andares passando metrô em todas elas, algumas passavam 2 linhas no mesmo trilho. Mega difícil de entender.
Enfim, descemos na estação que nos indicaram, porém ninguém sabia nem da rua nem do hotel .
Ficamos quase uma hora perdidos nas ruas de Bruxelas. Depois de perguntarmos muito e ninguém saber de nada, resolvemos pegar um táxi.
Quando o taxista nos deixou no endereço, um já olhou pra cara do outro com cara de " NOS FERRAMOS". Era uma rua sem saída e cheia de prostitutas e isso não era nem 4:00 horas da tarde!!!!

Quando entramos no Hotel (The Theater Hotel Brussels ) vimos que era igual às fotos da internet, pelo menos a recepção....., o recepcionista nos indicou o quarto e mais uma vez foi estranho era em outro prédio na rua de trás. Surpresas de viagens...... Mais o quarto era enorme e bom, alem de tudo tinha internet, deixamos as malas e saímos.
Saímos para conhecer a GRAND PLACE, pedimos informação para uma garota que passava na rua,  ela exalava a álcool, muito forte mesmo!!! mas foi mega simpática e nos levou até a entrada do metrô, porem a explicação foi muito longa para um lugar tão perto. Valeu a intensão e simpatia!!!!!!
Aregião é muito bonita, até então estava em dúvida se tinha sido uma boa escolha Bruxelas, mas quando chegamos na praça senti que valeu a pena.
Claro que estava lotado!!!

Ficamos andando por lá, muitas lojas de chocolate e é claro que paramos em muitas para experimentar MUITOS chocolates Belgas... 

Uma das lojas




Grand Place
Nós





















Sentamos em um restaurante GREGO, na praça pra jantar e tomar cerveja. Afinal na Bélgica existem mais de 600 marcas de cerveja. (história)
Eu comi um prato Grego chamado calamares, que é um prato com lula. Delicioso!!!!


Cervejinha pra relaxa


Calamares


























Jantamos e aproveitamos o lugar, já que era em uma das vielas da praça e tinha muito movimento, observamos tudo e todos,
Às 22:00h voltamos para o hotel, estávamos quebrados, demos uma olhada no nosso roteiro banho e cama.....

Temperatura

Gastos: Para 2 em EURO

Ônibus -  24,80
Metrô - 3,40
Lanche - 9,90
Metrô - 13,00
Taxi - 8,00
Hotel - 53,00
Chocolate - 9,55
Jantar - 31,30





Nenhum comentário:

Postar um comentário