quarta-feira, 6 de maio de 2015

Londres/Stonehenge - 09-05-2013

Hoje é dia de  STONEHENGE, então madrugamos. Acordamos às 06:30h e tomamos café da manhã no quarto (coisinhas do mercado).
Corremos para pegar o metrô que nos levaria à Estação Waterloo, de onde sairia o MEGA BUS para SALYSBURY (cidade onde é o ponto de partida para Stonehenge). Porém na estação Victoria, ali mesmo do lado do nosso hotel começou nossa "confusão".
Precisávamos sacar dinheiro, havíamos feito o  VISA MONEY TREVEL e o caixa engoliu nosso cartão!!!! FERROU.
Tínhamos um reserva, porém estava guardado no hotel para algum  imprevisto (TIPO ESTE), então fiquei com as nossas mochilas e o Juka correu para o hotel pra pegá-lo.
Pegamos o metrô para a estação e chegamos bem rápido, porém descobrimos que as passagens para o MEGA BUS só são vendidas pela internet, resumindo não podíamos ir com ele!!!!!

Dica: Então se deseja ir para Stonehenge compre a passagem pelo site e retire lá, além de tudo só custa 7 libra.

Saímos da fila para pensar o que fazer, tínhamos a opção de ir de trem, porém sairia 5x mais caro, 36,30 Libras. OH DÚVIDA!!!!!
Resolvemos apertar o F... para o dinheiro, já estávamos ali e queríamos muito conhecer Stonehenge.
Pegamos o Trem para Salysbury, que demorou 1:15h, aproveitei para colocar o diário em dia.

Chegamos a Salysbury e estava muito frio, saí à procura de um casaco pra comprar, pois senão não conseguiria fazer mais nada!!!!!
Casaco comprado corremos pra pegar o ônibus que leva a Stonehenge. Este ônibus nos leva até lá e depois de 1h passa pra pegar.

Vou resumir algumas coisinhas sobre o que li de Stonehenge:

- É uma estrutura composta, formada por círculos concêntricos de pedras que chegam a ter cinco metros e a pesar cinquenta toneladas.
Recentemente cientistas descobriram que as pedras vieram de uma pedreira do Pais de Gales até o sul da Inglaterra por 260 Km, há 5000 anos.

Depois de tudo que li e vi, continua sem explicação pra mim!!!

O local é o máximo, tem uma energia bem legal. E olhar tudo aquilo de perto sem saber realmente o que é, realmente é muito doido. É muito impressionante este lugar, mas não pense que você pode chegar perto e tocar nas pedras, elas são protegidas com cordas e fica sempre alguém de olho pra ver se ninguém passa do limite permitido.
Ouvi dizer que algumas pedras foram tiradas (roubadas) dali para construção de casas,  isto há muito tempo. Também não sei se é lenda!!!!!
Porém ventava demais e estava muito frio, e eu não consegui relaxar como deveria estando ali.

Ficamos mais tempo do que devíamos então perdemos nosso ônibus. Tivemos que esperar pelo próximo, então comemos  por ali!

Mais um pouquinho de frio e nosso ônibus  chegou, em meia hora estaríamos de volta a Salysbury, mas agora teríamos mais tempo pra conhecer a cidade.

Se não fosse pelas pessoas e carros nas ruas, pareceria que estávamos em um filme de época.
A cidade é MEDIEVAL com apenas 50 mil habitantes.

Seguimos para a Catedral de Salysbury.  Ali está a MAGNA CARTA, um dos documentos que deu início ao constitucionalismo da Inglaterra.
A Catedral foi construída em meados do seculo XIII e desde então tem sido considerada como um dos mais perfeitos trabalhos Góticos da Inglaterra. Sua torres são umas das mais altas da Inglaterra, neste estilo, tendo 123 metros. Se quiser subir fique à vontade, pois é permitido. Lá também esta o relógio em uso mais velho do mundo!

Chegamos em Londres às 17:15h. O tempo não estava muito bonito hoje, da estação direto pra loja do BEATLES, que fica ao lado do Museu Sherlock Holmes. Você já pode imaginar qual o endereço né???   (colocar endereço e como chegar)

Lá não são vendidos apenas os itens óbvios, como canecas, camisetas, chaveiros, ímãs e postais (claro que foi  isso o que eu pude comprar). Mas lá também tem vinil antigo e raros, discos de ouro autografados ou artigos raros com assinatura deles. Apesar dos preços não serem muito convidativos vale a pena a visita.

PS: Uma das vendedoras é brasileira, então zero problema de comunicação.

Em frente à loja dos Beatles tem outra loja de rock, mas com todas as outras bandas inglesa, também vale a pena uma visita. A última parada foi no Museu Sherlock Holmes. Foi parada só pra foto mesmo!

Na volta para o hotel paramos no WASABI,( nosso restaurante em Londres), pedi um prato agridoce picante e tava picante D+++++, tive que pedir outro, pois pro meu paladar não dava.

Estava chovendo e muito frio, voltamos para o hotel umas 21:00h, eu não tinha condições de sair hoje. Banho e cama!