quarta-feira, 6 de maio de 2015

Amsterdam/Londres - 07/05/2013

Acordamos cedo pois nosso voo era às 10:00h e tínhamos que estar no aeroporto com antecedência.
Como teríamos que voltar a Amsterdam, pois nosso voo para o Brasil sairia de lá, pedimos para o Hotel guardar nossa mala extra (sim, eu já estava com uma mala extra), no voo de vinda quebraram as rodinhas da mala do Juka, então compramos outra em Paris, colocamos alguns presentinhos, produtinhos e afins nela e pedimos para deixar guardada até dia 17. Eles nos fizeram este favor!!!
Por essas e outras (tem internet no quarto) dou total indicação pra ficarem nele.

Pegamos o trem para o aeroporto SCHIPHOL, que está localizado no município de Haarlemmermeer e fica a 15 km a sudoeste de Amsterdam. Chegamos com bastante antecedência (demais até). Despachamos nossas malas, literalmente, pois você mesmo faz isso lá e fomos rodar pelo aeroporto. Tem algumas lojas de free-shop, mas não achei nada com bom preço. Nosso voo saiu com um pouco de atraso, 20 min, mas ganhamos 1 hora por causa do fuso horário.
Chegamos em Londres às 11:00h e desta vez foi bem fácil sair do aeroporto, pegamos o trem e depois metrô para chegarmos ao hotel, nos perdemos um pouquinho, mas a estação do metro é bem perto do Hotel.

Chegamos no hotel antes das 13:00, eles liberaram a nossa entrada, mediante o pagamento de 5 libras claro!!!!
O quarto é realmente muito pequeno, mas não estava esperando outra coisa, afinal no site tinha as medidas dele.
Mas, ENFIM EU ESTAVA NA INGLATERRA, onde 4 dos meus 5 cantores/bandas favoritos surgiram, e muitos outros que gosto muito, terra do Rock'and roll . Enfim nos estávamos em LONDRES.

Saímos do Hotel e voltamos para estação Victoria, onde pegamos um trem para estação West Dulwich. Lá está o Colégio  Dulwich (de 1619), onde fica exposto o barco JAMES CAIRD (só pra explicar o Juka adora expedições de barcos). James Caird é o barco que saiu à procura de ajuda para a expedição Endurace, que ficou encalhado na Ilha Elefant. Recebeu este nome em homenagem ao homem que ajudou a financiar a expedição. Depois da Primeira Guerra Mundial, voltou para a Inglaterra onde fica exposto no colégio que o comandante Ernest Shackleton estudou. Apesar de esta visita ser história do Juka, achei bem interessante tanto pela exposição do barco e outros pertences da expedição. Quanto pelo Colégio, 1619 é muito tempo né?

Voltamos umas 15:30, o dia estava bem legal, céu azul e um calorzinho, perfeito pra caminhar e aproveitar para fotografar, pois dizem que Londres não é assim!!!
E foi o que fizemos, caminhamos e fotografamos a cidade,
Palácio de Buckinham, com e seus soldados,
Parque St James, que com a primavera estava muito lindo, os jardins de Tulipas são maravilhosos.
Parlamento e Big Bem,  que são lindo,
London Eye - (roda gigante), que é gigante mesmo, mas não tem muito a ver com a arquitetura da região. Um dia a Torre Eiffel não teve também!
Trafalgar Square, tem algumas esculturas,
Picadilly Circus, com seu letreiro gigante e mega lotado,
Oxford Street, que é uma rua pars compras, todas as grandes lojas estão ali e na Regent Street.
Na Oxford Street, alem da Primark fica a HMV, loja gigante de CDS e afins e é claro que comprei mais uns cdzinhos...

Começamos nossa noite na PRIMARK, fui pra lá achando que seria a maior lotação, pois tudo que li falava isso, porém estava bem ok, já peguei a Renner ou a Zara aqui bem mais lotadas.
Tinha lido muito sobre está loja de departamento, realmente ela é muito barata, porém tem que ter tempo e paciência pra desbravar todos os andares dela. E eu amo fazer isso!!!! Aposto que se esta loja fosse no Brasil, a maioria das pessoas de quem li os blogs ou as pessoas que me falaram sobre ela não entraria, pois é uma loja popular.

Depois de algumas horinhas e algumas comprinhas voltamos para o hotel, pegamos o metro na Oxford Street e descemos na estação Victoria, pegamos um lanche no Burguer King e levamos para comer no quarto, eu estava muito cansada. Chegamos no hotel umas 22:30, e para nossa surpresa o chão do quarto estava com água e muito mal cheiro.

Quarto

Reclamamos e vieram secar, tomei banho e o quarto encheu de água novamente e o mal cheiro novamente.
Pra nossa sorte o recepcionista era Português e conseguimos nos entender bem, nos trocaram de quarto, porem um inferior ao nosso, que ja era minusculo, mas só seria por uma noite. OK. só queria dormir. 30m. depois nosso novo quarto estava pronto.